Não é difícil achar pessoas que acreditam e afirmam ter ficado cara a cara com assombrações em pleno século XXI, agora imagina nos séculos anteriores? Sim, minha família - pais e avos - costumam relembrar suas situações macabras quando moravam nas regiões rurais ou até mesmo cidades. Lembro de quando era pequena ouvir meu pai contar histórias de vários acontecimentos, mas os que mais me interessava era as lendas de assombrações.
Lembro de uma - que meu pai ouviu da minha avó - e particularmente é a favorita. Não que eu acredite, mas é uma narrativa envolvente e que possivelmente é bem comum de se ouvir dos mais velhos.
Dizia meu pai que nos tempos de infância a criança brincava, mas antes de tudo, ela tinha uma obrigação com a família; obrigações domésticas. A avó do meu pai, assim como ele, cresceu e viveu toda a infância e juventude no campo e quando menina acordava toda madrugada para buscar água para fazer o café num poço. Uma dessas madrugadas, ela acordou, pegou o balde e foi até o dito poço como de costume. No momento que retirava a água, uma criatura grande e horrível parou do seu lado, com pelos brancos que era possível ver perfeitamente na escuridão. Ela afirmou ter ficado de cara com um lobisomem assustador, mas que a deixou voltar para casa com a água do café.
Bom, minha bisavó afirmou para o meu pai que viu um lobisomem, meu pai me afirmou que minha bisavó viu um lobisomem e hoje eu afirmo para vocês que avó do meu pai, viu um lobisomem.
É esse tipo de trabalho que vamos trazer aqui no blog.
Nosso principal foco é o resgate de uma tradição oral de histórias - sobre lendas e fantasmas - que passaram de gerações. Nossas publicações também não é só passada, mas trazer as novas lendas, não prender aos nossos avos, mas também publicar as histórias e experiencias atuais, lendas, fantasmas, contos, Ets, etc., tudo que esteja relacionado ao mundo sobrenatural.
Por quê?
Esse trabalho de resgate é realizado por alunos do curso de História da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG - Unidade de Campanha, na disciplina de Prática de Formação II, coordenado pelo professor Jezulino Lucio Braga. O principal objetivo é promover uma interação entre a história da cidade de Campanha com a internet.
Será voltado para publicações e interatividade entre a população campanhense e suas tradições.
É importante dizer que nosso blog não tem nenhuma intenção de ofender crenças alheias, e desrespeitar opiniões de céticos, nosso trabalho é acadêmico, voltado para uma prestação de serviços e resgate da memória da cidade.
Obrigada.
Boo!
| Van Helsing (2004) - Uma Produção da Universal |
Nenhum comentário:
Postar um comentário