quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O fantasma da capa preta

Dizem que morar no campo é agradavelmente bom. Durante o dia ,quando possível, você relaxa na tranquilidade do ar puro, com a rotina dos animais e com a sintonia harmoniosa que apenas a região rural pode passar. Mas toda felicidade tem seu preço. A próxima lenda é arrepiante e se passa nas proximidades da região rural da Campanha, a conhecida São Bento. O fantasma da capa preta.

Arquivo Pessoal - Retirada do Google Imagens

Segundo relatos, nas noites frias do inverno, quando na região, costuma chover muito, pode esperar que o homem da capa preta aparece. Um ser com uma capa e um chapéu pode ser visto com seu cavalo vagabundo de pelagem escura. O tal espírito, costuma pedir informações quando encontra com alguém. Dizem, que ele pergunta o caminho mais fácil de se chegar no centro da cidade, quando  é passado a informação, ele desaparece. Dizem também que este fantasma pergunta sobre como ir a cidade para capturar as almas infelizes que caminham na chuva fria da cidade.

Um relato pessoal afirma ter encontrado com o tal homem:

Numa noite, ao caminhar pela região, um senhor foi surpreendido por uma fina chuva e também por um cavaleiro assustadoramente molhado e com um chapéu que lhe escondia o rosto. O mesmo senhor concedeu a resposta e continuou o caminho, segundos depois, olhou por cima do ombro, o velho não viu nada. 

Arrepiante? Verídico? Quem sabe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário