Bolas de fogo flutuantes não é uma coisa comum só da Campanha. Muitas cidades pequenas e com uma dominância rural é comum lendas que envolve as conhecidas BOLAS DE FOGO.
Existe explicações físico cientifica para a formação da substância, mas como uma parte de camponeses ainda levam uma vida muito simples denominam as bolas de fogo e os ORBS como manifestações sobrenaturais.
Os ORBS são partículas que muitas vezes são registradas em fotografias e raramente em vídeos. Normalmente, os ORBS são poeiras que refletem com o flash, formando, assim, uma bolinha brilhante de tamanho variado. Em muitas culturas, pelo mundo, é normal atribuir aos ORBS um conceito sobrenatural, afinal, muitos acreditam na vida pós morte.
A pouco publicamos sobre os ectoplasmas; ao contrário dos ectoplasmas os ORBS não são gerados pelo médium, são gerados pela luz.
Fotografia retirada do blog: mundoesoterico.blogger
Ao contrário dos ORBS e dos ectoplasmas, as bolas de fogo é quase cética e não há como atribuir manifestações sobrenaturais a elas, mas ainda sim, ha muitos relatos na memória campanhense, segue alguns.
FANTASMA DO CAFÉ
"Costumo acordar as 4 horas da manhã para ir trabalhar na minha roça. Chego lá em poucos minutos e um dia, acabei encontrando com uma assombração no meio do cafezal. Tenho que passar por um barranco para chegar até lá, e pelo barranco posso ver a plantação. Nesse dia vi que tinha uma luz caminhando lá dentro, imaginei que fosse alguém que já estivesse por ali trabalhando. Parei a bicicleta e esperei a luz chegar até a extremidade de um pé quando, do nada, a luz se desfez no ar. Fiquei arrepiado! Nunca mais vi essas coisas, mas ainda tenho muito medo."
BOLA DE FOGO DA CURVA DO "BANANÁ"
O local que já é famoso por suas manifestações sobrenaturais, logo mais, postaremos mais informações sobre o lugar. "Voltava de uma missa numa noite de sábado, quando vi pelo retrovisor uma coisa estranha "correr" atras do meu carro. Era uma bolinha amarela, uma bolinha de fogo, fiquei muito preocupado, porque sempre tive muito medo de passar la por perto. Com a medida que me afastava do lugar a bola sumiu. Raramente pego o mesmo caminho agora, não sei o que era, mas não era coisa normal."

Nenhum comentário:
Postar um comentário